Destaques

MOVIMENTO PASTOREAI

Obrigado a todos que tornaram este evento possívelA participação e reação dos presentes foi entusiástica. Aqui estão algumas respostas: A igreja no Brasil tem 50 anos e o ElderLink nos deu mais um degrau seguro em direção à maturidade da igreja.  

Encorajador! Estimulante! Aqueles que já são presbíteros foram encorajados em seu trabalho. Aqueles que aspiram a ser presbíteros foram estimulados a servir. Todos foram impactados pelas lições desafiantes.

A experiência do ElderLink foi um marco. Um evento histórico para a liderança da igreja no Brasil. Este é um movimento que requer decisões corajosas de pessoas visionárias. 

Nos últimos 10 anos o ministério ElderLink tem equipado, encorajado, e ligado aqueles que servem como líderes nas Igrejas de Cristo. Isto significa que não apenas presbíteros, mas também ministros, diáconos, líderes de ministério, e cônjuges têm se beneficiado de uma oportunidade de melhorar suas habilidades de liderança, e de experimentar um refrigério espiritual muito necessário. Durante o final de semana de 6-8 de agosto em São Paulo, Brasil, ElderLink aconteceu fora dos E.U.A. pela primeira vez. Trinta e sete casais e um solteiro, incluindo 14 presbíteros, 17 ministros, e 7 missionários vieram de todos os cantos do país; 18 cidades e 13 estados estavam representados, incluindo 2 famílias de Santiago do Chile.

No 50º ano de história das igrejas de Cristo no Brasil, este foi o primeiro evento direcionado especificamente para presbíteros, ministros que trabalham com presbíteros, aqueles em preparação para se tornarem presbíteros, e suas esposas.

Este ministério, liderado por Bryan e Becky Gibbs, junto com 6 outros casais, a maioria dos quais serve com presbíteros, passaram mais de um ano planejando e organizando este final de semana especial. Nosso alvo é encorajar mais igrejas a escolherem presbíteros, e mais homens maduros a aspirarem ser presbíteros.

 Imediatamente, após o retiro, 20 casais, representantes de cada região do país, permaneceram para um dia de planejamento e preparação para o “Ministério Pastoreai”, o equivalente brasileiro ao ElderLink que iniciará no próximo ano. Quatro  “Seminários Pastoreai” acontecerão em Brasília, Recife, São Paulo e Curitiba.

 O Brasil será impactado por muitos anos futuros, por causa da sua visão, apoio, e compromisso  com o desenvolvimento de uma liderança saudável e vibrante para as congregações aqui. Transmitimos gratidão e amor fraternal de todos aqueles que participaram e que desejaram expressar seu entusiasmo a vocês, através de nós.






Todos os artigos