Destaques

MULHER SE APRESENTA COMO MISSIONÁRIA E APLICA GOLPES EM FIÉIS DE IGREJA EM VITÓRIA

Uma mulher se aproveitou da fé de membros de uma igreja evangélica para aplicar golpes no bairro Horto, em Vitória. A acusada, que veio do Sul da Bahia, se apresentava como missionária e usava uma filha com paralisia cerebral para comover as vítimas.

\"Ela usava essa menina como instrumento. Também descobrimos que algumas vezes ela saía para resolver problemas na rua e deixava a outra filha de 12 anos cuidando da menor\", lamentou uma das vítimas, que prefere não ser identificada.
 
Dois homens contam que ficaram com vergonha e raiva por terem caído no golpe. Ana Paula Santos Lima morava na Bahia e chegou ao Estado há um mês. \"Ela falava que era missionária e que tinha uma benção para doar a todos daquela igreja\", acrescentou.
O pastor da igreja conta que a acusada tinha um modo convincente de falar. \"A forma contundente como ela falava dava para convencer muitas pessoas\".
 
Porém, eles não sabiam que estavam prestes a cair em um golpe. Ana Paula veio ao Espírito Santo após enganar pessoas em uma cidade do interior da Bahia. Um jornal online do local divulgou, no último dia 11 de julho, golpes que a mulher ainda aplicava no local.
 
Com promessas, Ana Paula convenceu muitas pessoas. Em troca ela sempre dizia que iria abençoar quem a ajudasse.
 
O caso foi parar na delegacia depois que membros da igreja começaram a desconfiar de Ana Paula. Ela morava em um apartamento alugado em nome da igreja, tinha móveis e eletrodomésticos doados por fiéis, e já teria pegado dinheiro emprestado com diversas pessoas. Sem quitar as dívidas, ela foi denunciada por eles. O problema é que até então não existia crime, já que tudo foi emprestado por livre e espontânea vontade deles e sem nenhum documento que comprovasse isso.
 
A mulher foi ouvida pela polícia e liberada. Porém, desapareceu na última segunda-feira, levando tudo o que podia do apartamento localizado no Centro da Capital. Os fiéis ficaram indignados e decidiram divulgar a história para evitar que outras pessoas caiam no golpe da falsa missionária.
 
\"Me sinto muito lesado. Por outro lado, acho que estou fazendo a coisa correta para que isso seja divulgado e outras pessoas não sejam vítimas\", finalizou.
 
Recentemente vários irmãos, nas igrejas de Cristo, receberam telefonemas de um “suposto irmão” com a seguinte estória: estava viajando e seu cartão de crédito deu problemas e estava na estação rodoviária de determinada cidade e sem dinheiro. Pediu então que fosse feito um depósito de R$300,00 para ajudá-lo naquela situação. Vários irmãos, acreditando estar ajudando um irmão,  transferiram o valor solicitado e tiveram prejuízo total. Portanto, irmãos, fiquem alertas.
 
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2010/07/mulher-se-apresenta-como-missionaria-e-aplica-golpes-em-fieis-de-igreja-em-vitoria.html; 






Todos os artigos