Destaques

MISSÃO DE DEUS PARA O NORDESTE

Como tudo começou Tudo começou na Paraíba com a criação do plano PORMISSÕES (Plano Orgânico de Missões para a Paraíba). Esse plano é fruto de um desejo das congregações da Paraíba para evangelização de todo o estado.

O desenho geográfico do estado da Paraíba é muito propício para a evangelização. Um retão de 500 km de extensão nos mostra que, se tivermos quatro congregações, pela graça de Deus, fortes, organizadas e com um raio de ação de mais ou menos 150 km , ganharemos a Paraíba para Cristo, se não, pelo menos todo o estado ouvirá o evangelho do nosso Senhor Jesus. 

Espiritualizando a definição do plano PORMISSÕES, podemos descrever o vocábulo da seguinte forma: Os órgãos do corpo de Jesus na Paraíba são fundamentais no reino de Deus, portanto, precisamos estar arraigados profundamente, uns nos outros, para que a irmandade espalhada por toda a Paraíba participe ativamente do crescimento do Corpo de Jesus em nosso estado.

O plano PORMISSÕES deseja que as igrejas, existentes pela graça de Deus, cresçam em quantidade, qualidade e de uma maneira organizada, para que a expansão geográfica do reino de Jesus aconteça naturalmente em todo o estado paraibano e conseqüentemente no nordeste do Brasil.

Estendendo o plano para todo o nordeste brasileiro
Tomando conhecimento do quadro abaixo e tendo o plano do Pormissões organizado e funcionando no estado da Paraíba, decidimos estender a nossa visão para todo o nordeste do Brasil. 

Visão
Tornar as congregações no Brasil um referencial na expansão do Evangelho a todos os povos da nossa terra. Sonho
Ver as congregações, com seus próprios recursos, fazendo a missão e sustentando os seus próprios obreiros. Missão
Servir e mobilizar as congregações do Brasil e, principalmente do Nordeste, viabilizando a obra missionária. Nosso trabalho
É coordenar e realizar os ideais missionários das igrejas de Cristo fora das fronteiras do seu estado e no futuro do nosso país. E essa atuação consiste na ampliação do trabalho missionário entre as grandes cidades não alcançadas, tais como: Campina Grande-PB, Feira de Santana-BA; Mossoró-RN; Vitória de Santo Antão-PE, etc. O nosso propósito prevê a expansão missionária e a conversão de pessoas pelo Evangelho de Jesus Cristo. Temos como meta produzir uma boa consciência no que diz respeito ao uso das ofertas para contribuição em vários projetos e obras missionárias, tais como: o treinamento de líderes para serem enviados e o treinamento de obreiros da sua própria região para a implantação de novas congregações locais.
Metas 
Possuímos um plano de metas, para regular e nortear o nosso avanço missionário. O atual planejamento estratégico (2010-2020) prevê, dentre vários objetivos, o envio de missionários para o início e organização de pelo menos 300 congregações, principalmente no nordeste do Brasil, a partir das grandes cidades acima citadas.

Onde estamos
Começamos mobilizando lideres de várias congregações do Nordeste. Exatamente cem líderes de oito dos nove estados do Nordeste (um a mais do que esperávamos) e dois outros estados fora da região não perderam. Mais de vinte e dois irmãos falaram no evento. Todos aqueles que estavam presentes representando foram desafiados a levantar R$40.000 para colocar uma equipe de missionários na cidade de Campina Grande. Doze meses depois obtivemos o seguinte resultado: R$40.170,00 comprometidos e duas famílias escolhidas para serem enviadas em junho de 2010. Isso é algo inédito no Brasil, nunca se viu tal coisa antes. 

Conclusão 
VAMOS UNIR ESFORÇOS – EXISTEM VÁRIAS CIDADES IMPORTANTES NO NORDESTE QUE NÃO TÊM A IGREJA DE CRISTO. QUEREMOS MOTIVAR A IRMANDADE A IR ATÉ ESSAS CIDADES. COMEÇAREMOS POR CAMPINA GRANDE-PB E DEPOIS PODE SER, TERESINA – PI, MOSSORÓ – RN, FEIRA DE SANTANA – BA, VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PE, ETC. Estamos entendendo que o nosso Deus e Pai está aprovando tudo que temos feito. As coisas estão acontecendo e nada do que foi feito sem Ele se fez, portanto, estamos indo avante na missão de Deus que é de salvar e buscar o perdido neste mundo. 

Ricardo Sobral






Todos os artigos